Ainda me lembro de minha pre-adolescência em que os diários ficavam em baixo da cama, pra ninguém ler, ai veio os foto blogs em que quando mais pessoas vem e lêem melhor. E hoje esses fotoblogs se tornaram grandes paginas pessoais e com miniblogs ou/e redes sociais, em que a sua mais intima pornografia esta estampada para qualquer um ver, não, não estou falando de Carolina Dieckmann, estou falando de você.
Se você foi a algum lugar, sei que você foi, se esta em algum lugar, já sei, se diz que vai, talvez nos encontramos lá, como é fácil premeditar alguma coisa no mundo de hoje, como é fácil saber se quero te namorar no cyber mundo de hoje e você não leva a serio o que escreve e todo mundo lê ou melhor apenas os seus dois mil amigos, como posso levar a serio o que você diz?
Tá lá no seu perfil, "Vaga pra namorado tem, falta gente qualificada." dois minutos depois vem "ex é igual zumbi quando você acha que morreu volta querendo te c..." cinco minutos depois, " quer namorar comigo compartilhe, só ficar curte, não quer nada ignore" dois DIAS depois você vem com o velho chinche "homem é tudo igual" ou "não se fazem mulheres como antigamente" quem vai te levar a serio? Em véspera de dia dos namorados então isso tudo vira um inferno e quem vai te levar a serio?
E coisas muito mais importantes e que são tratadas com a banalidade que é o mundo hoje um mundo em que ate as ideias são descartáveis, vem uma mensagem bonita no perfil de alguém mais ou menos assim, "não bata nas crianças que esse exemplo ficara o resto da vida marcada em sua alma" e mais embaixo "A vingança é como o sorvete..." e descendo mas vemos vários com o exlogan VETA tudo DILMA se tratando da lei ambiental mas também tem uma foto com um carrinho de marcado dentro do carro como protesto aos supermercado não darem mais sacos plásticos, não tem alguma coisa errada com tudo isso?
Ainda tem aquelas pessoas que ainda hoje diz, - que cidade pequena todos sabem de nossas vidas- mas sua vida esta aberta como um sate pra todos lêem, vêem, comentarem e seu amigos em Londres sentados em um café com um daqueles novíssimos computadores também está lendo não é mais as cidades que estão pequenas o mundo é uma aldeia.
Tudo isso parece fútil e é, porem se eu posso saber de tudo isso, ainda tenho toda sua família que esta no facebook com nome e sobrenomes, registrado em seu perfil, onde costuma ir, fazer e o que pretende fazer o que procura o que quer onde trabalha e/ou estuda, de vez em quando ate vejo números de telefones pessoais na rede, e ai vem mais uma pergunta, você realmente conhece todos os seus amigos da rede? imagina o que um bandido pode fazer com todas essas informações, você pode ser uma vitima com sua própria colaboração e acho que não seria exagero dizer com seu consentimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário